terça-feira, 7 de junho de 2011

Workshop sobre liberdade nas Redes Sociais agita UCPel

Evento realizado na noite desta terça-feira pelos alunos de Teoria da Comunicação lotou o auditório da universidade.

Na noite de ontem (07 de junho), a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) foi palco do Workshop Ética e Liberdade de Expressão nas Redes Sociais, realizado no auditório do Campus II. O debate tinha como objetivo discutir a participação de profissionais de comunicação nas diversas redes sociais, como Twitter, Facebook e Orkut.

O debate, organizado pela turma da disciplina de Teoria da Comunicação II do curso de Comunicação, reuniu profissionais de diversos segmentos dentro do jornalismo, como a jornalista, pesquisadora e professora da UCPel, Raquel Recuero e o professor e proprietário da rádio Tupanci, Jorge Malhão. Também participaram Márcio Mello, locutor da Rádio Atlântida, Gisele Treptow, publicitária e sócia da agência Incomum, Cleiton Decker, responsável pela assessoria de comunicação da UCPel e o professor de Direito e advogado, Marcus Cunha.

"É preciso pensar naquilo que a gente escreve", iniciou a professora Raquel Recuero. Para ela a opinião de cada pessoa é individual até o momento em que é colocada na rede e torna-se pública, por isso as instituições deveriam orientar seus profissionais sobre a utilização das redes sociais. Para Márcio Mello, " a opinião pessoal pode acabar sendo vista como opinião da empresa". Ao final do debate todos concordavam que as regras de etiqueta na internet, assim como tudo na vida, dependem do bom senso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário