quarta-feira, 30 de março de 2011
Lanches a um clique de distância
terça-feira, 29 de março de 2011
Loja virtual x Loja física
O crescimento do e-commerce no Brasil
Para o empreendimento ter sucesso, especialistas afirmam que a confiabilidade é a peça-chave. Se o consumidor realiza suas compras pela internet é porque ele confia nesse serviço e para isso as empresas precisam se preocupar em conhecer seu consumidor e o que ele necessita, para saber como tratá-lo do momento da procura do produto até a entrega final.
Outro fator relevante para o sucesso do e-commerce é o atendimento ao cliente. Para isso a é importante o conhecimento de veículos como Facebook e Twitter, que possibilitam esse suporte e contato rápido, além de funcionarem como medidores de satisfação. No momento que o cliente se sentir confiante, tiver um bom atendimento, uma entrega rápida e suas dúvidas sanadas rapidamente, ele comprará e voltará a comprar. E todo o processo é importante, quando se quer proporcionar aos seus clientes uma maravilhosa experiência de compra.
terça-feira, 22 de março de 2011
Cineclubes trazem mais cultura a Pelotas
terça-feira, 15 de março de 2011
Impasse no Ministério da Cultura
A mudança define uma nova posição do governo, visto que existe uma simpatia da nova diretora à defesa do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição de Direitos (Ecad).
quinta-feira, 10 de março de 2011
Enchente em São Lourenço do Sul
Uma forte chuva na madrugada desta quinta-feira (10) causou estragos e deixou mortos e desabrigados em São Lourenço do Sul. Bairros como Centro, Navegantes e Barrinha ficaram tomados pela água. De acordo com autoridades do município choveram aproximadamente 600 milímetros em dois dias, o que contribuiu para fazer desta a maior enchente que a cidade já viu. O arroio São Lourenço transbordou em função da precipitação maior ter sido na cabeceira do arroio, que fica entre as localidades de Boqueirão e Boa Vista. O volume de água foi tanto que se formou uma espécie de redemoinho no encontro com a Lagoa dos Patos, levando tudo que havia pela frente.
Cerca de 50% da cidade de São Lourenço do Sul está coberta pela água e o estado é de calamidade pública. Cerca de 15 mil pessoas estão desalojadas. Árvores e deques caíram e barcos e animais foram arrastados pela correnteza logo cedo, quando avançou pela cidade e tomou ruas inteiras. Moradores que perderam tudo alegam que a água chegou a alcançar 1,80 m de altura. Buracos foram formados nas ruas causando acidentes.
Os moradores ainda estão sendo retirados de casa por lanchas e helicópteros da polícia. Os desabrigados estão sendo alojados em ginásios e salões de igrejas. Cerca de setenta pessoas ainda se encontram ilhadas ou desaparecidas. Não se sabe o número exato de mortos, mas já foram confirmadas as mortes de duas crianças e dois idosos.
A cidade está sem água e sem luz desde as cinco horas da manhã. Também não há sinal de celular e a comunicação é difícil. O único hospital público da cidade está superlotado e a cidade está em estado de alerta, tentando buscar apoio de outros municípios para possíveis deslocamentos de feridos.
Até o momento não existem informações sobre o retorno da energia. A praia das Ondinas, onde me encontro, não foi muito afetada, mas ainda não é possível a passagem para o centro do município ou a saída dele. As notícias que chegam são de que pontes na BR 116, sentido São Lourenço - Pelotas caíram, impedindo o deslocamento.
Larissa Vieira
São Lourenço do Sul
quinta, dez de março - 18h30min