No Brasil, o e-commerce teve início em 1995, mas sua utilização pelos brasileiros começou a se tornar significativa cinco anos depois, crescendo cada vez mais. Alguns fatores contribuem para isso: variedade dos produtos, comodidade, facilidade na comparação de preços em diversas lojas, condições de pagamento facilitadas, além do aumento do número de internautas consumidores.
Para o empreendimento ter sucesso, especialistas afirmam que a confiabilidade é a peça-chave. Se o consumidor realiza suas compras pela internet é porque ele confia nesse serviço e para isso as empresas precisam se preocupar em conhecer seu consumidor e o que ele necessita, para saber como tratá-lo do momento da procura do produto até a entrega final.
Outro fator relevante para o sucesso do e-commerce é o atendimento ao cliente. Para isso a é importante o conhecimento de veículos como Facebook e Twitter, que possibilitam esse suporte e contato rápido, além de funcionarem como medidores de satisfação. No momento que o cliente se sentir confiante, tiver um bom atendimento, uma entrega rápida e suas dúvidas sanadas rapidamente, ele comprará e voltará a comprar. E todo o processo é importante, quando se quer proporcionar aos seus clientes uma maravilhosa experiência de compra.
O Clube de Cinema Fanopéia, idealizado e coordenado pela professora Regina Zauk do Instituto Federal Sul-Rio-Grandense, tem por objetivo colaborar com a formação de espectadores críticos a partir de debates e exibição de diversos tipos de filmes e demonstrar a sociedade que o filme se constitui num elemento importante para a aprendizagem, tanto dos recortes do conhecimento nas diversas disciplinas, como para a compreensão do mundo e da vida.
Em protesto contra a saída de Marcos Alves de Souza da Diretoria de Direitos Intelectuais do Ministério da Cultura (MinC), 16 funcionários do setor ameaçam demitir-se de seus cargos no ministério nos próximos dias, depois de inúmeras manifestações na internet.

Os moradores ainda estão sendo retirados de casa por lanchas e helicópteros da polícia. Os desabrigados estão sendo alojados em ginásios e salões de igrejas. Cerca de setenta pessoas ainda se encontram ilhadas ou desaparecidas. Não se sabe o número exato de mortos, mas já foram confirmadas as mortes de duas crianças e dois idosos.
A cidade está sem água e sem luz desde as cinco horas da manhã. Também não há sinal de celular e a comunicação é difícil. O único hospital público da cidade está superlotado e a cidade está em estado de alerta, tentando buscar apoio de outros municípios para possíveis deslocamentos de feridos.
