No Brasil, o e-commerce teve início em 1995, mas sua utilização pelos brasileiros começou a se tornar significativa cinco anos depois, crescendo cada vez mais. Alguns fatores contribuem para isso: variedade dos produtos, comodidade, facilidade na comparação de preços em diversas lojas, condições de pagamento facilitadas, além do aumento do número de internautas consumidores.
Para o empreendimento ter sucesso, especialistas afirmam que a confiabilidade é a peça-chave. Se o consumidor realiza suas compras pela internet é porque ele confia nesse serviço e para isso as empresas precisam se preocupar em conhecer seu consumidor e o que ele necessita, para saber como tratá-lo do momento da procura do produto até a entrega final.
Outro fator relevante para o sucesso do e-commerce é o atendimento ao cliente. Para isso a é importante o conhecimento de veículos como Facebook e Twitter, que possibilitam esse suporte e contato rápido, além de funcionarem como medidores de satisfação. No momento que o cliente se sentir confiante, tiver um bom atendimento, uma entrega rápida e suas dúvidas sanadas rapidamente, ele comprará e voltará a comprar. E todo o processo é importante, quando se quer proporcionar aos seus clientes uma maravilhosa experiência de compra.
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