segunda-feira, 2 de maio de 2011

Ian Ramil faz show em Pelotas

Músico se apresentará pela primeira vez na cidade durante o Festival Satolep Circus.


No dia 11 de maio, Pelotas vai ter a oportunidade de conferir o talento de Ian Ramil em sua primeira apresentação na cidade. Juntamente com a banda pelotense Vade Retrô ele irá embalar a noite do João Gilberto Bar.

Ian recentemente apresentou o primeiro show individual em Porto Alegre, no Teatro de Câmara, e no Rio de Janeiro, no Centro Cultural Carioca, acompanhado dos músicos Felipe Zancanaro e Thiago Ramil. O gaúcho, nascido em uma família de músicos, se prepara para gravar seu primeiro disco e fala sobre música e projetos em entrevista à repórter Larissa Vieira.

Ian, fala um pouco de ti. Como é o Ian quando não está no palco ou na TV?

Tranquilão. Estou sempre envolvido com o trabalho, seja ensaiando, compondo ou pensando. Pra mim não existe divisão entre trabalho e vida cotidiana. Tá tudo no mesmo saco.

Tu acha que terias tomado outros rumos se não tivesse crescido em um ambiente de músicos?

Talvez... Ao certo, nunca saberemos. Mas sei que esse ambiente tornou minha escolha e meu processo muito naturais.

Fala um pouco da tua relação com a arte e de quando surgiu em ti a vontade de atuar?

Atuei pela primeira vez em Pelotas, no Colégio Mário Quintana, em 1999 (se bem me lembro). Tive um ano de aula de teatro com a Grace Gianoukas, que hoje faz a Terça Insana, em São Paulo. Foi aí que me despertou o interesse pelo teatro. Anos depois, em 2005, entrei na UFRGS pra cursar o bacharelado que, anos depois, abandonei.

Como estão os preparativos para o lançamento do teu primeiro disco? Novos projetos em mente?

Ta em processo pré-embrionário. Gravei 6 músicas em janeiro, em Pelotas, com o Lauro Maia. Essas músicas podem ser uma pré pro disco ou virar um EP. Ainda estou matutando o que fazer com elas. O disco, por enquanto é só um plano pra esse ano.

Tens algum lugar favorito para compor?

Gosto de variar. Componho em qualquer lugar e gosto de como diferentes lugares influenciam na criação. A mudança de ambientes é sempre renovadora. As músicas que fiz em São Paulo, Rio, Rosário do Sul, Pelotas tem, involuntariamente, caras diferentes entre si e das que fiz na minha casa em Porto Alegre.

O que tu anda ouvindo no momento? As cinco mais tocadas na tua playlist favorita?

Tenho ouvido bastante o disco Acústico-Sucateiro da Apanhador Só, Sings do Chet Baker, Mind Games do John Lennon, Used Songs do Tom Waits e Voz e Violão do João Gilberto.

O que te agrada em Pelotas, algum lugar especial que tu goste de visitar?

Gosto de ir no Porto tomar uma ceva. E ficar na casa dos meus pais.

O que podemos esperar do teu show?

Eu, Felipe Zancanaro, Thiago Ramil e várias músicas a serem apresentadas pela primeira vez em solo pelotense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário